Secretário Executivo da Sedecti é eleito vice-presidente do Fonset
Fonset tem o objetivo de definir e firmar soluções em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho.
O secretário-executivo de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Paulo Gilson Ferraz, foi eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset), para o período de 2025 a 2027. O Fonset tem o objetivo de definir e firmar soluções em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, bem como fortalecer a participação dos estados na definição de políticas públicas.
Ferraz é secretário executivo Setemp, órgão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Ele será responsável por conduzir as discussões do Fonset relacionadas ao mercado de trabalho, emprego e geração de renda no âmbito da Região Norte.
Para o secretário executivo, é importante manter as discussões de assuntos tão relevantes para o trabalhador. “Precisamos continuar avançando com as soluções para o desenvolvimento do mercado de trabalho no Amazonas, bem como a integração de todos os agentes envolvidos na causa trabalhista”, destacou.
Ferraz ainda ressalta o empenho do Governo do Estado no desenvolvimento de mais oportunidades de emprego e renda para a população. “O governador Wilson Lima tem investido muito na geração de emprego e na ampliação de melhores condições de trabalho para os cidadãos”, afirmou.
A Setemp, alinhada com o planejamento estratégico da Sedecti, busca dialogar com o mercado de trabalho por melhores alternativas para o avanço das políticas públicas de emprego e renda. Ferraz destaca os diversos programas desenvolvidos pelo Governo do Amazonas para o trabalhador, como a capacitação técnica e qualificação profissional.
“A Setemp tem desenvolvido diversas estratégias para que o profissional que busca emprego tenha as melhores oportunidades a partir dos cursos de qualificação que ofertamos”, ressaltou.
Além de Paulo Gilson Ferraz, representante do Amazonas, a mesa diretora eleita para o período 2025/2027 será composta pelo presidente Vladyson Viana, secretário do Trabalho do Ceará, e gestores do Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco.