Governo do Amazonas abre inscrição para cursos de qualificação em parceria com a IABESP

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com Instituto Amazonense do Bem Estar Social e Profissional (IABESP), abre para esta terça-feira (14/09), as inscrições das 80 vagas de cursos de qualificação para a população.


Os candidatos deverão acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde farão a inscrição através do formulário para os cursos de Introdução a Manutenção Industrial (20 vagas), Treinamento Básico Operacional-TBO (20 vagas), Comandos Elétricos (20 vagas) e Eletrônica Básica (20 vagas). As aulas acontecerão de forma presencial na sede da Setemp, localizada na Avenida Djalma Batista, 1.018, Chapada e iniciarão no dia 20 de setembro, pela manhã e à tarde.


É importante que os candidatos preencham o formulário com atenção e verifiquem se todos os pré-requisitos estejam corretos, sendo necessário fornecer dados como número do RG, CPF, Comprovante de Residência, Ensino Médio Completo e ao término, aceitar os termos de informações.


Para a Titular da Setemp, Neila Azrak, o intuito dos cursos é incentivar o crescimento profissional dos cidadãos e ampliar as possibilidades no mercado de trabalho, “sabemos a necessidade de estar preparados para o meio profissional e com o apoio do Governo do Amazonas, muitos serão beneficiados com esse projeto” disse.


A lista com os nomes dos candidatos selecionados nos cursos será divulgada na próxima quarta-feira (15/09), no Portal do Trabalhador.

EDITAL:   

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp): Juliana Rocha (98199-5735).