Governo do Amazonas, através da Setemp, lança edital com 130 vagas para cursos de qualificação

Início das turmas está marcado conforme consta o cronograma

O Governo do Amazonas divulga, nesta quarta-feira (06/10), a inscrição para 130 vagas de cursos profissionalizantes. A iniciativa ocorre por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com a InnovaTech Educação Profissional, visando qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho. 

  

No total, quatro cursos serão ministrados sendo estes: Oficina de Chefia e Liderança (40 vagas), Oficina Vendedor de Sucesso (40 vagas), Postura Profissional e Relacionamento Interpessoal (40 vagas) e Digitação (10 vagas). As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os candidatos devem preencher o formulário com atenção e verificar se todos os pré-requisitos estão corretos. 

  

A lista dos aprovados será disponibilizada na quinta-feira (07/10), ao meio-dia, e o candidato selecionado deverá apresentar no dia do inicio do curso, a cópia dos documentos de RG, CPF e Comprovante de Residência. 

  

Para a titular da SetempNeila Azrak, essas parcerias vêm de encontro das necessidades da população, que todos os dias, através dos nossos canais de atendimento, procuram por cursos de qualificação. “Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação da população, para a geração de emprego e renda”, disse. 

Edital: 

 

Link da inscrição: Formulário